domingo, 17 de junho de 2012 -

Dosagem diária de cafeína


Cafeína normalmente é consumido na forma de café, chá, refrigerantes cafeinados e bebidas energéticas com a esperança de que irá aumentar o desenvolvimento e melhorar o humor. Normalmente o consumo de café ocorre pelas manhãs. Muitos de nós sentimos como se não funcionássemos até consumirmos o primeiro copo (ou dois) de café.

É afirmado de que consumindo até 300 mg de cafeína por dia é seguro. Este total de cafeína você pode obter através de 3 copos (não canecas ou copos grandes) de café. Mulheres que estão grávidas ou irão ficar grávidas devem reduzir ou não consumir cafeína, o motivo? 
Há evidências de que o alto consumo de cafeína pela mulher durante a gestação pode aumentar as chances de o bebê nascer antes do tempo, com baixo peso e maior risco de aborto.
A cafeína é um estimulante e muitos estudos mostram de que pequenas quantidades de cafeína podem aumentar nossa capacidade mental de resposta. Outros estudos mostram de que o aumento do desenvolvimento e a melhora do humor não são considerados aspectos benéficos da cafeína e sim sintomas de abstinência que sentimos quando você não ingeriu cafeína pela manhã.

Consumir mais de 300mg de cafeína por dia podem aumentar o nervosismo. Cafeína em excesso pode trazer irritação, insônia, aumentar a ansiedade, causar diarréia e fornecer cãibras se for absorvida em dose excessiva ou ao calor. Foi confirmado que beber muito café ou outra bebida cafeinada pode trazer desidratação porque a cafeína age como um diurético. Contudo, pesquisadores descobriram que nosso corpo ajusta o consumo de bebidas cafeinadas, portanto beber bebidas cafeinadas não aumentarão sua necessidade de beber água. (Eu discordo, tomei 405 mg num dia e bebi água feito um camelo).

Evitar o consumo de cafeína não é um bom hábito. Evitar cafeína pode causar dores de cabeça, te deixar mal-humorado, dores musculares e geralmente te deixam desanimado por alguns dias, mas após uma semana ao retornar o consumo, os sintomas passarão.


0 comentários

0 comentários :

Postar um comentário