sábado, 30 de março de 2013 -

[Relato] ZMA Growth



Descrição:


ZMA é uma fórmula mineral patenteada projetada cientificamente. É um produto que está fazendo o maior sucesso nas lojas de suplementos norte-americanas pelos surpreendentes resultados obtidos por vários atletas e fisiculturistas de renome.

O aumento do desenvolvimento e da recuperação dos tecidos musculares só será perfeita se o seu corpo estiver mantido em um estado ideal por um considerável período de tempo. Vitaminas e minerais são importantes para que esse processo seja eficiente. Muitos estudos têm mostrado excelentes resultados com o uso de minerais específicos.
Não é de se estranhar que fisiculturistas de todo o mundo estão vendo melhores ganhos do que nunca. ZMA tem a pesquisa científica e evidências reais para ser reconhecido como um fantástico produto.

Informações Nutricionais
Porção: 3 cápsulas (1,5g)
Conteúdo: 120 cápsulas

Quantidade
por porção
% IDR *
Zinco7mg
100
Magnésio260mg
100
Cromo35mcg
100
Vitamina B61,3mg
100
* Não contém quantidade significativa de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Ingredientes: magnésio quelato, cromo quelato, zinco quelato, amido (QSP), vitamina B6.
Gelatina (cápsula). Antiumectante dioxido de silício. 
Sugestão de Uso: Tomar 3 cápsulas por dia. Não consumir mais do que 3 cápsulas ao dia.
Recomendação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de um nutricionista ou médico.
Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.

Valor: 10/10. Custa 20 reais no site da Growth. (Preço consultado em 30/03/2013)

Efeito: Ainda é muito cedo para avaliar, não tenho tomado sempre, tomo sempre que não consumo cálcio a noite, o que é difícil pq muitas vezes treino a noite e meu whey tem cálcio. Este relato ficará em andamento e assim que for testando coloco aqui o que notei com o uso.

Nota geral: ?

Motivo da nota: ?

________________________________________________________

14/04/2013 

Depois de um tempo resolvi usar o ZMA para ver seus efeitos, não consumi cálcio no período da noite, apenas comi um pouco de brócolis no almoço (que contém cálcio).
Dormi consumindo 30g de albumina (Naturovos) com 6 cápsulas desse ZMA da Growth (vi no ZMA da Optimum que a concentração de zinco, magnésio e vitamina B6 é bem superior que o da Growth)
Com isso resolvi dobrar a quantidade para 6 cápsulas do ZMA, totalizando:

Zinco: 14mg
Magnésio: 520mg
Vitamina B6: 2.6
Cromo: 70mcg
Notei uma melhora no sono bem de leve, não sei se foi placebo ou se foi o ZMA, até sonhar alguma coisa eu sonhei! E olha que quase nunca sonho com nada.

________________________________________________________

Como este relato estava em andamento, vou relatar aqui minha situação com esse suplemento.
Eu sinceramente acho qualquer produto de ZMA mero placebo, nunca tomei de outras marcas, esse foi o único que tomei.
Aumentei a dose para 6 cápsulas para chegar próximo as dosagens dos ZMAs internacionais e tomo as vezes pq na minha dieta quase sempre tem algo com cálcio e como não quero anular os efeitos não tomo sempre.
Eu tenho problemas de insônia e algumas vezes tomo esse ZMA nos dias que treino a tarde pq depois mando o whey (que tem cálcio) e a noite tomo albumina com as 6 cápsulas do ZMA.

 Se notar qualquer outro efeito nos dias que consumir relato aqui.
, ,
1 comentários

1 comentários :

Anônimo 10 de agosto de 2014 às 14:13

Esse zma da growth é uma porcaria, tomei por um ano e nao senti melhora em nada. só foi bom mesmo qdo passei a tomar o da universal

Postar um comentário