quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 -

[Relato] Carnivor Musclemeds








Descrição:
O Carnivor Protein é um suplemento alimentar para quem pratica atividades físicas ou musculação com objetivo de ganho de massa muscular e definição corporal.

Trata-se de um suplemento à base de proteína isolada e hidrolisada da carne bovina. Sua tecnologia de extração, clarificação, hidrólise e isolamento transformaram este suplemento alimentar (com níveis elevados de aminoácidos) em uma excelente opção para construção de músculos.

Valor: 9/10. Para proteínas da carne tem um preço bom.

Gosto: 9/10. Parece Nescau! Tem um gosto um pouco mais forte mas é bebível (sabor chocolate)

Mistura bem: 10/10. Não notei nenhum resíduo.

Efeito: 9/10. Em relação a recuperação curti, é um suplemento diferente, o fato de ter creatina o torna vantajoso em dietas de ganho de massa magra (bulk).

Nota geral: 9/10.
Motivo da nota: 
 O fato de ter uma matéria prima não divulgada, o aminograma não divulgado, eu curti o suplemento.
Fiz algumas observações que estão nos comentários dessa postagem, carnivor é um suplemento muito popular por ser considerado a proteína da carne, ou do bife, ou o que vcs preferirem.
Coisas que vi como vantagem no suplemento:
Ter creatina.
Ter arginina (creatina já tem arginina, mas pela fórmula notei que tem mais que o normal).
Ter outras substâncias benéficas que não tem em outros suplementos (vide Intermediates na informação nutricional)
Qualquer outra informação que quiserem acrescentar ou discutir, fiquem a vontade. Acredito que irá ajudar quem deseja adquirir esse suplemento.

Início do uso: 26/01/2015
Suplemento deve finalizar amanhã - 24/03/2015 (se eu não lembrar de atualizar kkk)
, , ,
6 comentários

6 comentários :

G.pa 30 de janeiro de 2015 às 22:57

Você não acha também que, 3 g de creatina pode ser considerado um ponto fraco ? Tudo bem que podemos relacionar a creatina da carne ( rica em creatina ) mas todos sabemos que a matéria prima do carnivor é gelatina hidrolisada, portanto é uma relação exagerada esses 3 g de creatina. Não sei, mas achei que isso é um ponto fraco nesta proteína. Parece que foi feito pra baratear ou para não passar a noção de que existe apenas 20g de proteína por dose ( e mais 3 de creatina, que também é uma proteina, claro, porém barata).

André 31 de janeiro de 2015 às 15:26

Não considero o fato de ter creatina um ponto fraco. Uma das matérias primas é a gelatina hidrolisada, mas não necessariamente só esse ingrediente. O fato de não ter o aminograma desse suplemento deixa um mistério, pq o aminograma realmente falaria muita coisa sobre o suplemento. Sobre sua afirmação de que a creatina seria uma proteína, ela está incorreta. Creatina são 3 aminoácidos (arginina, glicina e metionina), para ser considerado proteína, o polipeptídeo em sua composição teria de possuir 70 ou mais aminoácidos, creatina não é um polipeptídeo.
Sobre o fato de vc considerar creatina um ponto fraco, apresento aqui um ponto forte.
Vc sabe que hormônio do crescimento é um hormônio de extrema importância para quem malha pois causa uma redução da gordura corporal e aumento da massa magra.
Creatina é composta de arginina, não dá para saber sem o aminograma quanto de arginina tem no suplemento mas vamos lá:
Na composição vc pode ver AKG que é um tipo de creatina mais forte, ornitina é um aminoácido que funciona bem com arginina para mobilização de gordura e estimulação do GH.
Aqui vc pode ver um estudo que comprova isso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20300016
O segredo do carnivor está nos outros ingredientes..
Abraço

G.pa 31 de janeiro de 2015 às 19:17

Sim, Creatina são amino ácidos, mas a questão em que eu queria ter frisado, é que, no "Supplement facts" esses 3 g de creatina estão na parte de PROTEÍNA, assim como todos os amino ácidos que poderiam vir a ter em qualquer suplemento ( exemplo a arginina, se tivesse 1,5g de arginina, seriam mais 1,5g de PROTEÍNA, no supplement facts ) isso, pelo menos pra mim, me causa um certo desconforto, de estar sendo enrolado, me faz pensar na famosa muscletech, rs. Visão minha..
Outro ponto, de GRANDE importância, está no fato de que existe um certo misticismo sobre os suplementos de origem animal; e eu explico o porque! Primeiro que gelatina hidrolisada nada mais é do que colágeno, de valor biológico muito baixo ( acho que por isso a muscleMeds não fornece o aminograma detalhado), segundo que a fonte proteica não é "CARNE" e sim restos ( pele, osso, cascos e etc...) Sinceramente, sou muito cético quanto a isso, pra mim não importa a fonte proteica, desde que seja proteína, mas me causa um desconforto saber que pago caro por um produto que tem uma matéria prima extremamente barata. Na relação "V.Biológico x custo" ainda confio no whey. Se analisar o aminograma de qualquer composto de gelatina/colágeno verá que a quantidade de aminoácidos essências é muito baixa; oque só confirma o baixo valor biológico desta fonte proteica.
Quanto ter Creatina AKG ( creatina com molécula de AKG um percursor de glutamina), realmente é de se considerar, mas ainda assim considero muito pessoal. Sinceramente prefiro ter um pote de creatina separado; bem como a maioria dos estudos que relacionam as tipos de creatinas ( AKG, ALKALYN, C-HCL) entre outras, ser totalmente monopolizadas pelas grandes empresas. Exemplo a Labrada, que investiu muito no sua Creatina alcalina. Mas isso não vem ao caso. É pessoal.
Eu gosto bastante da carnivor, tomei uns 3 potes, acho o blend No, que vem como algo bem inovador, mas ainda tenho essas questões marqueteiras atras da orelha...
Você disse que o segredo são os outros compostos, seriam esses? ( Ornitina, AKG etc.. ) ?

André 2 de fevereiro de 2015 às 21:33

@G.pa

Adicionei uma foto do pote e não encontrei essa informação que vc viu. Creatina não está na parte de proteínas, até pq como eu expliquei anteriormente, não é.. não faz sentido.
Creatina é um composto barato, sim eu sei, comprando separado com um whey talvez tenha resultados até melhores, mas o diferencial do Carnivor é que ele não tem apenas creatina comum, tem AKG, OKG e KIC fora outros compostos..
Sobre a fonte ser pele, osso, cascos, não encontrei nenhuma referência dessa informação, vc tem a fonte disso?
Sobre essa comparação do aminograma, eu vi uma imagem na internet sobre essa comparação da gelatina, mas com outro produto da MuscleMeds, o Beef Aminos. Mesmo que a comparação seja a mesma, uma é proveniente do colágeno que tem baixo valor biológico e o Carnivor / Beef Aminos e etc, até onde sei é realmente de origem animal, mesmo não tendo o aminograma e não sabendo se é carne secundária ou restos como vc mencionou. Essa AKG acho que já até testei, deve ter algum relato aqui no blog, é mais cara e não vejo tanta vantagem assim, já que creatina se demora a ver algum resultado, monohidratada ainda vale a pela mais pelo CxB.
Coisas que realmente a MuscleMeds vacilou foi em não apresentar o aminograma, a fonte até onde sei realmente é bife (que é o que prefiro acreditar tb haha).
Sim, GKG, AKG, OKG e KIC. GKG parece um tipo de glutamina, diferencial visto que nem todo whey tem. AKG é a creatina, OKG é a ornitina, que tem os benefícios para a liberação de GH como mencionei, KIC é uma forma de leucina, sabe-se que leucina tem um papel importante na ativação do mTor regulando a síntese protéica muscular.

G.pa 3 de fevereiro de 2015 às 01:55

André.
Primeiramente, obrigado pelas respostas. Infelizmente conheço a pouco tempo seu blog, portanto perdi a oportunidade de comentar vários relatos seus, até mesmo de vários produtos que também já consumi e que você postou anteriormente; No entanto já me tornei um frequentador assíduo do mesmo rs.

Acho que não me expressei bem anteriormente, quando eu comentei que a creatina está descrita como "proteína", queria dizer na verdade que, no meu entendimento, eles contabilizam a creatina na contagem geral/global da quantidade de proteína do produto. Sendo assim não há 23g de proteína, mas sim 20,5g + 2,5g de creatina. É mais que normal, pois mesmo tratando-se de aminoácidos, entra na contagem global como "proteína". Só pra destacar um exemplo de como isso é mais ou menos relacionado; procure pelo NO shotgun v3 ( supplement facts ) Lá é dito como contendo cerca de 20g de PROTEÍNA por dose, entrando nesta contagem também a dose cavalar de complexos de creatina. Infelizmente não consigo anexar imagens aqui.
Quanto a fonte ser "restos" eu realmente não tenho como provar que a MuscleMeds utiliza desta matéria prima. Mas vejamos pelo obvio, será que é economicamente viável usar carne (beef) como fonte proteica?! Só pra efeito de dúvida, existe um vídeo no youtube ( pesquise por Gelita ) que é uma das maiores produtoras industriais de colágeno. Eles são bem específicos e deixam bem claro a fonte proteica : Pele e outros restos de origem animal.
Oque me causa MUITA estranheza é nenhuma fornecedora destas proteínas ( Carnivor, Raptor, platinum beef protein ) fornecerem os respectivos amino-grama detalhado. Só outra curiosidade; vem o 100% beef aminos ( da universal ) . Eles fornecem sim o amino-grama detalhado, mas é no mínimo estranho. Primeiro que observa-se os níveis extremamente baixos de aminoácidos essenciais. Segundo que é comparativamente menor que um aminograma padrão da carne bovina, neste mesmo quesito. Estranho, no mínimo, é.
Ainda como destaque, o marketing furado em falar na descrição do produto que é "figado de boi argentino". rs
Uma ultima analise fica por conta do preço das "beef protein"; no meu ver bem parelho com wheys simples ( wpc), inclusive a Muscletech lançou a Platinum beef protein a um preço bem baixo. Tratando-se de Muscletech ( preços exorbitantes ) é bem provável que algo ali barateou o produto. O mesmo pode-se dizer a Linha Raptor da AST SPORTS SCIENCE, vendido a cerca de U$25 um pote de 3LB.
Forte abraço.

André 24 de fevereiro de 2015 às 00:28

@G.pa

Obrigado! Sempre estarei com novidades aqui, agradeço pela participação.
Entendi sua colocação, mas a creatina não estaria enquadrada como proteína no suplemento, fica como um adicional, conforme a imagem que atualizei no relato vc pode ver isso.
O shotgun até onde me recordo tem 2 blends, 1 com bcaas e outro com as creatinas, os bcaas podem sim estar inclusos na dose de proteina, agora a creatina como te falei acho dificil. O shotgun eu sei que tem 2 formulas, não me lembro da mais recente como é.
Sobre os restos de ossos do carnivor, procurei mais sobre, realmente a musclemeds não revela o que é de verdade o produto por não ter o aminograma. É possível que contenha restos sim pq na fórmula mesmo tem gelatina, realmente não é econômicamente viável no quesito de proteínas, mas achei vantajoso pelos adicionais existentes no produto, acho que vale a pena o teste.
É a primeira proteína da carne que testo, o carnivor de chocolate não é tão enjoativo, já ouvi falar que a de framboesa (blue raspberry) é tensa! Essa da muscletech ainda não testei, futuramente vou comprar outras proteínas da carne e relatar aqui, essa raptor eu vi por aí, pensei em comprar, mas como já estava com o carnivor não comprei.
Abraço

Postar um comentário