terça-feira, 25 de dezembro de 2012 -

[Relato] Whey WHP Test Matrix


Dados do relato:

Sabor: Chocolate
Acompanha scoop: Sim
Dilui bem com água?
Não achei diluir muito bem em água, fica um pouco no final do shaker, sobre o gosto com água é bom, similar a um toddy fraco.
Dilui bem com leite?
Sim, recentemente tenho tomado esse whey com leite e tenho achado o gosto muito melhor do que com água.
Motivo da compra: Testes, achei um bom CxB pelo fato de ter BCAA e Glutamina e por ser 2kgs do produto.
Compraria novamente? Não, a idéia da embalagem foi legal, o produto chama a atenção, mas não confio muito na matéria prima deste whey, descobri recentemente que os wheys da Matrix tem proteína da soja, por isso ele tem seu custo baixo, muitas pessoas não sabem disso. Acho que a jogada da matrix é ganhar nos números, tanto é que o 24g de proteína está gigante ne embalagem ali! rsrs
Hoje o saco mesmo com um pregador chegou a aparecer algumas formigas próximas, o que me obrigou a colocar o whey no pote. Ganhos ainda é muito cedo pra falar, até pq estou em cutting, como estou indo para a praia nos finais de semana, devo levar o whey para consumir por lá.
Outro detalhe é que sempre fica algum resíduo do whey no shaker, não bato o whey, sacudo no shaker mesmo, daí sempre ficam algumas "pedrinhas" tipo de chocolate no shaker no final(com água notei essas "pedrinhas").

Atualização: 02/03/2013
Notei que após o término desse whey, minhas espinhas reduziram drasticamente, não sei se existe alguma provável relação entre eles, mas foi o que notei.

, , , , ,
30 comentários

30 comentários :

Anônimo 4 de janeiro de 2013 às 14:14

tm muita gente falando desse whey, q é barato e tal. é bom encontrar um relato decente. continua ai
(ñ conhecia seu blog mas procurando relados sobre esse whey achei e gostei. já adicionado aos favoritos)

abraço

Anônimo 22 de fevereiro de 2013 às 14:03

'' achei um bom CxB pelo fato de ter BCAA e Glutamina'' ... toda e qualquer whey protein tem bcaa e glutamina naturalmente... a proteina da matrix que tem proteína de soja é a 'protein bolic' essa é somente whey concentrada e isolada. Um abraço

André 22 de fevereiro de 2013 às 15:23

@Anônimo1

obrigado.

@Anônimo2
negativo, glutamina e bcaa são aminoácidos e nem todo whey protein as possui. Esse em específico sim, o protein bolic não. esse diz ser proteína concentrada e isolada na informação nutricional, mas a quantidade de sódio acho bem elevada para ambas proteínas o que me leva a concluir que tem proteína da soja lá.
Compare com growth 80% e veja o sódio da tabela.
abç

Anônimo 4 de abril de 2013 às 20:44

mas o leite também tem grande quantidade de sódio.

só que o fato de não especificar qual proteína é, apenas diz ser isolada e concentrada... isso me intriga, se for mesmo do leite, porque não falar que é?

Unknown 4 de abril de 2013 às 21:22

GALERA ESTE WHEY WHP DA MATRIX É WHEY PURO SÓ NÃO É 100% ISOLADA É 80% ISOLADA MAS TODA PROTEINA QUE TENHA ALGUM CARBO NÃO É 100% ISOLADA A MAIORIA DAS MARCAS IMPORTADAS NÃO SÃO 100% ISOLADA , JUSTAMENTE PARA MELHORAR A ABSORÇÃO DA PROTEINA NO INTESTINO, ESTA PROTEINA FOI ANALISADA E LAUDADA PELO SENAI , VOCÊS PODEM VERIFICAR NO FACEBOOK DA MATRIX ELES PUBLICA TODAS AS ANALISES REALISADAS .
ATT. WWW.GERAFITNESS.COM.BR

André 5 de abril de 2013 às 07:33

Bom, vamos lá.

@Anônimo

concordo, são meio camufladas as informações e como consumidor e enjuado tenho que saber o que estou consumindo.

@Marcos do HSC e GERAFITNESS

Opiniões sobre esse whey vc podem ver em: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/78805-whey-matrix-nutrition/
Sobre laudos do facebook, não tive tempo de ficar procurando, mas na última página do link acima, falaram que a empresa tirou os laudos do facebook, pq será? :s
Não tenho nada contra a empresa nem quero prejudicar vendas de quem vende esse suplemento, essa foi minha opinião como consumidor do produto.

Retificando o que escrevi acima nos comentários:
"negativo, glutamina nem todo whey protein as possui."

Anônimo 18 de maio de 2013 às 10:21

Galera, esse whey eu vi um laudo que mostrava que a concentração de proteína estava alterada, só tinha 12g de prot. a cada 100g gramas. Abram o olho, está no canal do ander

André 18 de maio de 2013 às 12:46

@Anônimo

obrigado pela informação, vou ver esse vídeo dps.

Anônimo 19 de maio de 2013 às 02:41

Tomou leite em pó. http://imageshack.us/a/img705/8279/laudomatrix.jpg

Anônimo 19 de maio de 2013 às 04:49

http://imageshack.us/a/img705/8279/laudomatrix.jpg

André 19 de maio de 2013 às 14:10

é, eu comprei para testar mesmo, imaginei q a matéria prima fosse ruim.
Bom, segue outro laudo de 2012: http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/935156_456260877788386_1892124321_n.jpg
Isso ainda vai dar o que falar..
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125551-laudo-whey-matrix/

Anônimo 22 de maio de 2013 às 18:31

E aí gente, estamos tomando leite em pó ou não? rsrs acharam mais algum laudo?
Lara

Anônimo 22 de maio de 2013 às 23:36

Eles apagaram tudo relacionado ao laudo, videos,publicação no face, nos forum

André 23 de maio de 2013 às 07:20

@Anônimo1

ainda não sei, os laudos que achei são esses dos comentários.

@Anônimo2
é, procurei aqui apagaram tudo mesmo, até do hipertrofia.
aqui no blog deixo minha opinião de consumidor sobre o suplemento.
já testei vários wheys de várias marcas e vários tipos mas nenhum igual a esse.

Unknown 28 de maio de 2013 às 21:28

vou entrar com processo contra a fabricante mais alguem aí afim de entrar? a gente ganha facinho.

André 13 de junho de 2013 às 12:41

@TiAgO ViToRiNo

acho isso muita complicação, por essa razão não compro mais suplementos nacionais, no máximo uma dextrose/malto/albumina e olhe lá.
Matrix é uma marca que ao meu ver ganhou destaque recentem no mercado pelo protein bolic e seus sacos de 2kgs de whey onde muitos veem o produto pela quantidade e não pela qualidade.
Quer proteína pura de alto valor biológico, tome clara de ovo líquida pasteurizada ou compre um whey importado de boa procedência (gold standard por exemplo).

Anônimo 17 de junho de 2013 às 18:51

Não quero polemizar o assunto mais procurando na internet verifiquei que o laudo indicado em um comentário interior indicava-se:

Anônimo 19 de maio de 2013 02:41
Tomou leite em pó. http://imageshack.us/a/img705/8279/laudomatrix.jpg

na verdade o resultado encontrado (12,42) não é a quantidade de gramas de proteína, é quantidade de Nitrogênio. Como a relação Nitrogênio/Proteína nos alimentos é constante (no caso do leite esta relação é de 6,38gProteína/1gNitro) para encontrar a quantidade de gramas de proteína temos que multiplicar o 12,42x6,38 que dá 79,24g em 100g do produto, isto é, uma concentração de 79,24%.

Unknown 19 de junho de 2013 às 22:40

O cara que leu no canal do ander deve ter problema, lá mesmo ele explica o laudo e diz para ter cuidado para não se confundir.

André 20 de junho de 2013 às 07:21

Canal do Lander? haha
eu sinceramente não confio mais na marca, depois dessa confusão toda.
não tenho tempo nem saco de ficar levando whey para laboratório para testar. Prefiro pagar mais num whey importado e de boa qualidade que ficar tendo surpresas com wheys nacionais.

The Pelvis 20 de junho de 2013 às 21:40

Já tomei, e não gostei, além deste laudo doido que postaram aí, não senti firmeza. Matrix nunca mais.

Unknown 17 de julho de 2013 às 09:11

Uma coisa eu não entendi: a dose é de 30g, e contém 24g de proteína, 0,9 de carboidratos, 0,9 de gorduras, 4g de glutamina, 5g de BCAA's e outros aminoácidos. 24+0,9+0,9+4+5= 34,8g. Como uma dose de 30g contém mais que 30g?

Anônimo 22 de julho de 2013 às 09:51

Guilherme nao seja burro meu camarada tu acha que glutamina e bcaa se incluem aonde

Anônimo 30 de julho de 2013 às 16:37

Laudo prova que este produto tem em 100g apenas 12 g de proteina!!!!
Vejam no link postado no facebook!
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q77/s720x720/999513_631224513568386_476895297_n.jpg

Anônimo 9 de setembro de 2013 às 18:13

Quanto a espinhas, alguem mais notou aumento depois de começar a tomar esse whey?

Anônimo 5 de dezembro de 2013 às 15:12

Cara eu nao tinha nada de espinha, estou tomando esse o Whey bolic, e estou ficando.

Anônimo 7 de janeiro de 2014 às 18:57

O Whey é bom sim.....
Nao frequento academia, por falta de tempo, porém, faço exercícios (flexão, abdominal, agaixamento etc) em casa. No inicio, fazia tudo sem suplementação alguma, percebi crescimento minimo.....
Resolvi comprar o Whey Protein 100% Test da Matrix + Creatina. O crescimento foi relativamente grande.... o que eu consigo em 1 mês com o Whey, conseguiria em cerca de 4/5 meses sem.
Foda-se as mentiras que o povo inventa, faça testes e vejam se é bom ou nao !

André 7 de janeiro de 2014 às 22:28

@Anônimo

Por mais q a proteína não tenha a dose de proteína apresentada provavelmente ainda tem alguma proteína, dependendo da sua dieta realmente resultados significantes serão apresentados.
Vale lembrar que creatina tem uma certa retenção de líquidos, o que vc pode considerar como crescimento, pode ser retenção.

Anônimo 26 de janeiro de 2014 às 11:57

Começei a tomar o de sabor baunilha, o gosto e horrível e nao dilui bem na agua, mas so tem uma semana, vô ir ate completar um mês pra ver o resultado

Léo Masters 14 de setembro de 2014 às 00:33

Eu tomo esse Whaey já faz um tempo. è o Melhor custo beneficio do mercado. Conforme alguns testes feitos, ele passou, mesmo que no limite. E pelo preço, compensa bastante.
Outra observação: o suplemento que tem proteina da soja , da matrix é PROTEIN BOLIC, e não o WHP.

Anônimo 23 de agosto de 2016 às 17:22

estou tomando ha tres meses, num processo de perda aliado a termogenico e l-carnitina, e, atualmente, num processo de ganho com dilatex, thermo, bcaa e creatina e em ambos os casos me dei bem com a proteina, além de ser o melhor custo benefício. @manaia87 insta

Postar um comentário